Os anúncios no marketing digital pode ser uma boa estratégia para impulsionar sua marca. No entanto, é importante conhecer cada tipo e entender em quais situações se aplicam para gerar o resultado esperado.
Você sabia que mais de 90% da receita do Google vem do lucro dos anúncios? Isso significa que muitas pessoas utilizam essa tática e o melhor: que ela tem dado certo.
Quando se pensa em anúncios no marketing digital, automaticamente já nos vêm à cabeça o Google e Instagram. De fato, são ótimas ideias, mas existe uma variedade de ferramentas para esse fim.
No entanto, é preciso ter um objetivo bastante claro antes de investir nos anúncios no marketing digital. Todo empreendimento nesse sentido que teve sucesso, partiu de um mecanismo que aliava recurso e conhecimento acerca do funcionamento da web.
Assim, você conhecerá alguns tipos de anúncios nesse artigo. Além disso, poderá entender qual é a melhor forma de aplicar cada um deles, de acordo com seu objetivo.
Anúncios no marketing digital
Redes sociais
Os links patrocinados são a forma mais comum de anúncio nas redes sociais. Com eles, você poderá definir, dentro dos padrões da rede, o orçamento da campanha. Assim, você só irá arcar com os custos do expoente que realmente serão impactados.
Em primeiro lugar, é preciso entender em qual rede social o seu público costuma se concentrar. Não adianta investir em anúncios em uma rede em que o seu público não comparece.
Por isso é preciso ter em mente qual a sua persona para não perder dinheiro com anúncios que não terão tanto efeito.
Entretanto, vale lembrar que isso não significa que seu público inteiro estará em apenas uma rede, mas sim que é preciso analisar em qual delas a atuação dessas pessoas é mais relevante.
Instagram Ads
O Instagram é uma rede que cresceu bastante nos últimos anos. É um canal utilizado para a publicação de fotos e vídeos, além da opção dos storys e reels. Para um bom marketeiro, é importante pensar cada uma dessas ferramentas como uma forma diferente de chamar atenção de seu público.
As redes sociais oferecem um meio comunicativo mais dinâmico. Sendo assim, invista em vídeos rápidos e diretos sobre os seus produtos e serviços, de forma criativa e interativa.
Os storys, por exemplos, possui opções de fazer enquetes e perguntas para os seus seguidores, oferecendo uma forma mais descontraída obter engajamento e impulsionar seus anúncios.
Facebook Ads
Apesar do crescente uso do Instagram, o Facebook ainda é uma das redes mais conhecidas e acessadas do mundo. Além disso, é uma das maiores entradas de lucro por anúncios.
Uma das vantagens de anunciar pelo facebook é a possibilidade de segmentação. Com as informações coletadas por meio das suas preferências, é possível traçar uma abordagem que se concentre nos seus possíveis clientes.
Por exemplo, se seu público é composto, de forma majoritária, por mulheres de 20 a 30 anos que gostam de maquiagem, a partir do Facebook Ads poderá alcançá-las.
Twitter Ads
O Twitter é uma rede social muito famosa e utilizada por pessoas do mundo inteiro. Dessa forma, é um canal de discussão sobre coisas mundiais e que viraliza informações de forma muito rápida.
É conhecido pelo 140 caracteres como número limites em posts, mas esse limite aumentou e passou a comportar 280. Ou seja, o Twitter um espaço autentico, mantém os primórdios da sua estrutura até hoje e é um portal de voz muito poderoso.
Rich media
A rich media é um investimento em anúncios mais interativos e criativos, que abandonam os modelos tradicionais. Esse tipo de recurso utiliza áudios, imagens, vídeos e até jogos para impulsionar uma marca, criando possibilidades diversas.
Logo, o conteúdo do anúncio assume uma forma dinâmica, que pode captar de maneira mais efetiva a atenção do usuário.
Além disso, também é possível criar banners que deixam o conteúdo publicitário flutuando na tela, por exemplo, de modo que uma janela abra conforme o usuário acessa aquele conteúdo.
Ainda assim, vale ressaltar: por ser um tipo de anúncio mais elaborado, é importante que seja feito por profissionais qualificados.
Ainda sobre o rich media, vale ressaltar: por se tratar de um tipo de anúncio mais complexo, sua produção deve ser feita por profissionais devidamente qualificados, ok?
E-mail marketing
O e-mail marketing é uma alternativa de anúncio no marketing digital. No entanto, é preciso seguir boas práticas ao utilizar essa estratégia. Infelizmente é muito comum pessoas comprarem listas de e-mail, mas quem não recorre a esse meio, tem uma boa jogada nas mãos.
O melhor jeito de conseguir contato e-mail é criando uma newsletter ou uma landing page de captura. Ao acessar a página ou escolher assinar a newsletter, as pessoas deixaram claro que se interessa por seus produtos ou serviços. Então convém criar uma relação com esses potenciais clientes e quando for o momento certo começar a enviar os e-mail marketing.
Até aqui você teve acesso a algumas formas de anúncio no marketing digital que podem ser importantes para o seu negócios. Que tal colocar a mão na massa e impulsionar sua marca?