O que a Marketing X Digital faz?

Somos uma produtora digital focada em resultados reais e mensuráveis.

Utilizamos o meio digital como grande fonte de aquisição de clientes e novas oportunidades para o seu negócio.

Outros textos:

Seu site está pronto e agora?

 

Muitas pessoas pensam que é só comprar um site que automaticamente ele aparecerá no topo das pesquisas do Google.

Se você pensa assim, sentimos em te informar, mas não é dessa forma que as coisas funcionam.

O site precisa ser adaptado para SEO, entre inúmeras outras ferramentas que precisam ser instaladas para que comece a atrair tráfego orgânico. 

No entanto, não fique preocupado, você vai entender tudo sobre isso hoje.

Mas afinal, o que é SEO?

Em inglês, Search Engine Optimization (otimização para buscadores), SEO são as técnicas aplicadas para melhorar o desempenho de um site nos mecanismos de busca.

O SEO está muito presente na forma como o conteúdo é produzido (escrita), bem como no desenvolvimento do site.

Você pode aprender os significados de vários outros termos usados no marketing, no nosso glossário. 

O que meu site precisa para aparecer no Google?

Para explicar isso, nosso gestor, Oto Alvarenga, gravou um vídeo sobre como funciona esse processo.

Uma dúvida comum entre as pessoas que implementam um novo site é: o que eu faço agora?

Aqui na Marketing X Digital, quando seu site vai para o ar, uma nova fase se inicia. De modo geral, quando seu site fica pronto, nós iniciamos a configuração de várias ferramentas de acompanhamento e performance, como Google Search Console, Tag Manager, Google Analytics, além de instalar pixel de controle para tráfego pago.

Nós também fazemos algumas marcações de dados estruturados para o Google Meu Negócio do cliente. Isso vincula, de forma mais efetiva, o Google local ao site do cliente. 

Nós também publicamos, semanalmente, artigos baseados em palavras-chave pré-definidas no pensionamento orgânico do site nos mecanismos de busca, utilizando técnicas de SEO.

Eu vou dar um exemplo:

Se o seu negócio é sobre concreto pré-moldado, nós podemos fazer um artigo para posicionar a palavra-chave base de concreto para caixa d’água, com o intuito de ranquear bem esse artigo no Google e, dessa maneira, trazer tráfego qualificado e gratuito para o seu site.

Sim, nós temos vários artigos ranqueados a nível nacional que geram um excelente fluxo de visitas orgânicas e negócios para os nossos clientes.

Nós também monitoramos diversos aspectos do seu site, como a posição de palavras-chave, a velocidade de carregamento e principais oportunidades de conteúdo, inclusive, fazendo o upgrade de artigos relevantes.

E ainda monitoramos os sites dos seus principais concorrentes: quais conteúdos eles estão gerando? Estão crescendo organicamente? Estão fazendo campanhas de tráfego pago?

Esse monitoramento nos ajuda em várias tomadas de decisão, em resumo, quando seu site fica pronto, muitos outros serviços precisam ser feitos para que o marketing como um todo seja ainda mais efetivo, utilizando técnicas de SEO.

Como ficar no topo das buscas do Google sem gastar dinheiro?

Para que o tráfego orgânico seja gerado, você precisa produzir conteúdo relevante e aplicar técnicas de SEO de forma consistente e profissional.

O tráfego orgânico é aquele que é gerado de forma orgânica no seu site, canal do YouTube ou rede social. 

Ou seja, é quando a própria plataforma recomenda o seu conteúdo. No Instagram isso ocorre quando você é bem ranqueado com o uso de hashtags, por exemplo. No Google, quando você aparece no topo das pesquisas.

Aprenda mais sofre tráfego: o que é tráfego pago?

E vale lembrar que a recomendação do Google na primeira página não ocorre da noite para o dia, e muito menos em um mês.

É necessária uma produção de conteúdo (artigos e aplicação de SEO), consistente, bem escrita e original.

Pois é, o Google sabe quando um texto é 100% original ou copiado, e ele também pune esse tipo de prática, por isso mesmo você deve contratar uma empresa séria para alimentar o seu site.

Gostou de aprender um pouco mais sobre o assunto? Leia nossos outros artigos e aprenda muito mais sobre o universo do marketing digital. 

Oto Alvarenga

Oto Alvarenga

Empreendedor, Especialista em Marketing Estratégico e Fundador da Marketing X Digital®

Explore outros Conteúdos