O que a Marketing X Digital faz?

Somos uma produtora digital focada em resultados reais e mensuráveis.

Utilizamos o meio digital como grande fonte de aquisição de clientes e novas oportunidades para o seu negócio.

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O que é tráfego pago?

Se você ainda não começou a investir em tráfego pago, talvez esteja na hora de começar.
Embora seja um termo relativamente novo, essa opção existe há anos e é muito eficiente para aumentar a visibilidade do seu negócio.
Não sabe como fazer, que estratégia escolher e nem que plataforma utilizar? Continue lendo que você descobrirá isso e muito mais.

O que significa tráfego pago?

O tráfego pago é aquele tráfego gerado através de anúncios criados nos mecanismos de busca, estilo o Google, e redes sociais, como TikTok e Instagram.
De forma bem objetiva, ele é utilizado para atrair visitantes (e possíveis clientes) para determinadas páginas, também conhecidas como landing pages, além de vídeos e perfis, com a finalidade de vendas ou conversão e segundo nossa especialista em tráfego pago, Maria Caroline:

“O tráfego pago aumenta a sua segmentação no mercado digital. Te ajuda a encontrar, com muita precisão, segmentação de públicos específicos para que você atinja pessoas cada vez mais qualificadas para comprar ou contratar o seu serviço.
Além disso, com o tráfego pago você tem acesso a todos os dados das campanhas, como idade, gênero, localização, por onde encontrou a sua página de destino, quanto tempo ficou nela ou visualizou o vídeo…
As possibilidades são bem vastas, e os resultados podem ser incríveis.”

Qual a diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago?

Se você já está estudando sobre o tema, já deve ter ouvido os dois termos várias vezes.
O tráfego orgânico é aquele que é gerado de forma orgânica no seu site, canal do YouTube ou rede social.

Ou seja, é quando a própria plataforma recomenda o seu conteúdo. No Instagram isso ocorre quando você é bem ranqueado com o uso de hashtags, por exemplo. No Google, quando você aparece no topo das pesquisas.

Outra forma de conseguir uma boa fonte de tráfego orgânico, é através da indicação dos próprios seguidores. Isso ocorre quando você cria um conteúdo consistente e bem alinhado com os seus produtos ou serviços.

Já o tráfego pago, como o próprio nome já diz, são publicações ou propagandas pagas. Você vai pagar um valor pré-determinado para aparecer uma quantidade determinada de vezes para determinados tipos de pessoas.
Você conhece a opção “impulsionar publicação” do Instagram? É aquilo, só que mais amplo se for feito de forma profissional.

Qual a importância do tráfego pago?

Se você contratar uma boa assessoria de marketing digital, seus resultados podem ser incríveis.

Não basta apenas abrir um gerenciador de anúncios, como o do Facebook, Google ou TikTok e apertar os botões.

É necessário a criação de uma estratégia forte, que ajude a potencializar o alcance do seu negócio, fazendo com que os anúncios certos apareçam para as pessoas certas, na hora certa.

Como o tráfego pago funciona na prática?

Vamos usar o exemplo do delivery? Já que foi algo que bombou devido esse período de pandemia.

Já reparou que em determinados horários, geralmente depois das 18h, enquanto você está vendo os stories dos seus amigos no Instagram, aparecem inúmeras propagandas de pizzarias, hamburguerias, sorveterias e afins?

Aquilo são anúncios que foram programados para aparecer para pessoas da sua cidade, no horário de abertura do estabelecimento, bem na hora que você geralmente janta.

Ou seja, o anúncio de uma pizza com o queijo derretendo, apareceu para você, a pessoa certa, no momento exato da sua fome. Logo, ele faz você clicar no perfil, entrar em contato e sair da dieta sem pensar duas vezes. ?

Isso se aplica a qualquer tipo de negócio. A amplitude que o tráfego pago dá para o seu negócio é absurda.

Onde eu crio meus anúncios?

Primeiro de tudo: não recomendamos que você faça isso sozinho.

Se o seu perfil ou página não estiver bem estruturada para receber os visitantes, você pode acabar gastando seu dinheiro e não obter resultados.

Mas, respondendo a sua pergunta, os anúncios são criados nos gerenciadores de anúncios. A maioria das grandes redes sociais possuem os seus, como o Facebook, Google, TikTok, Pinterest, LinkedIn, entre outras.

Saber qual plataforma escolher vai depender muito do seu tipo de negócio e objetivo. E vamos repetir mais uma vez: não faça isso sozinho.

Como a Marketing X Digital pode te ajudar com o tráfego pago?

Atualmente, oferecemos serviços de tráfego pago para nossos clientes. Criamos toda a estratégia de marketing, estruturamos o seu perfil, e fazemos os anúncios da forma mais eficiente possível.
Quer entender mais sobre o tráfego pago na prática?
Entre em contato através do nosso WhatsApp clicando aqui.

Oto Alvarenga

Oto Alvarenga

Empreendedor, Especialista em Marketing Estratégico e Fundador da Marketing X Digital®

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