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Somos uma produtora digital focada em resultados reais e mensuráveis.

Utilizamos o meio digital como grande fonte de aquisição de clientes e novas oportunidades para o seu negócio.

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Você sabe o que e onde os seus clientes estão falando de você?

Todos os dias milhares de pessoas postam reviews. Esse é o termo em inglês para avaliações e comentários a respeito de serviços de empresas, consultórios, médicos, supermercados, mas você já parou para pensar onde eles ficam?

Muitas pessoas sequer têm noção disso, mas na página de busca do Google, aparecem perfis empresariais, onde os clientes podem avaliar com estrelas, comentários, e ainda postar fotos e vídeos do produto.

O nome desse tipo de perfil é Google Meu Negócio, e hoje, é um dos meios mais rápidos de receber aquele feedback sincerão do cliente.

A influência do Google.

O Google é, hoje, a maior rede de buscas do planeta. Quando eles começaram a idealizar em 1994, e lançar, de fato, em 2004, viveram bem a missão de “organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil”.
Não é apenas o maior e mais acessível site, é extremamente útil em todos os seus aspectos.

Para quem não sabe, os celulares com o sistema Android integrado, possuem ligação direta com o Google, uma vez que esse sistema também pertence a eles.

O Google se tornou parte do dia a dia de milhares de pessoas pelo mundo; pois em tudo, absolutamente em tudo, utilizamos ele para realizar pesquisas sobre qualquer coisa quando necessitamos.

 

Google Meu Negócio (GMN)

Poderíamos passar horas aqui explicando tudo sobre o Google e seus inúmeros produtos, mas o foco deste artigo é falar do que é importante para donos de empresas ou clínicas: o Google Meu Negócio.

“Seu perfil gratuito da empresa no Google Meu Negócio ajuda a gerar interações de clientes locais na Pesquisa Google e no Mapas.”

Essa é uma das descrições do próprio Google sobre o GMN. Então, entenda, embora ele seja necessário para a prospecção de clientes, principalmente se tratando de negócios locais, a sua finalidade é recolher comentários dos clientes e fazer seu estabelecimento aparecer nas pesquisas do Google e no Mapa.

Está confuso? Tudo bem, vamos explicar com exemplos práticos.

Sabe aquela localização que seu amigo te manda quando muda de casa?

Todos os estabelecimentos são mapeados pelo Google, para que todos os estabelecimentos possam ser encontrados de forma rápida, prática e útil.

Ocorre que o Google pode criar, automaticamente, o seu perfil no Google Meu Negócio, só que quando isso acontece, você não fica como o dono do perfil.

Se você não souber apertar os botões do “jeito certo”, um processo de administração que é bem simples, pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça.

Lá vai estar tudo sobre a sua empresa, é como se fosse o seu cartão de visitas digital.

Os comentários das pessoas, as fotos, a localização integrada no Mapas, tudo. Se você não tem usado o GMN ao seu favor, já passou da hora de começar a usá-lo e monitorá-lo.

Como usar o Google Meu Negócio?

Caso o seu perfil ainda não esteja criado, é só criar seguindo o passo a passo do próprio site do GMN, clicando aqui.

Se o perfil já existir, mas você não for o dono, terá que realizar a verificação para receber a administração do perfil.

Esse procedimento parece bem simples, mas todos os dados da empresa devem ser colocados de forma correta, foi o Google enviará uma correspondência para o endereço empresarial.

Nessa carta, você receberá um código de verificação, que colocará no perfil do Google Meu Negócio e ele passará a ser seu de forma definitiva.

Através do GMN você poderá solicitar a imagem via satélite, impulsionar propagandas, responder as avaliações dos clientes, postar conteúdos, sincronizar o número de telefone e a localização, entre inúmeras outras funções.

Comentários de clientes no Google Meu Negócio e redes sociais, qual a diferença?

Quando um cliente comenta algo positivo ou negativo no perfil da empresa, todos podem ver. Então você só presa saber responder de forma correta e educada, todos os tipos de comentários.

Nas redes sociais as avaliações ficam perdidas entre os inúmeros posts, além de que, boa parte delas ficam em mensagens privadas. Nos directs, no caso do Instagram, e no Messenger, no caso do Facebook.

É importante para o consumidor ver as estrelas das avaliações, os comentários e, principalmente, se a empresa está atenta ao que as pessoas estão lhe dizendo através dos comentários.

A maior diferença entre Google e Instagram foi explicada nesse artigo, basta clicar.

Como podemos te ajudar?

Está perdido no GMN da sua empresa e não sabe como configurar? Não sabe se precisa ou não de um site, como gerenciar suas redes sociais e está à beira de uma crise de choro? ?
Está tudo bem, podemos te ajudar nisso. Entre em contato através do nosso WhatsApp clicando aqui.

Oto Alvarenga

Oto Alvarenga

Empreendedor, Especialista em Marketing Estratégico e Fundador da Marketing X Digital®

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