Que você sabe tudo da sua empresa, isso ninguém tem dúvida. Mas já parou para perguntar se o seu cliente sabe o que você faz?
Parece uma pergunta meio sem sentido, principalmente se o nome fantasia da empresa é “Fulana Materiais Para Construção”, o nome é auto explicativo, certo?
Te digo que: depende.
Ao ver o nome, eu sei que você vende materiais para construção. Mas qual é o segmento específico? Vende artigos para decoração também? Oferece algum serviço extra?
Como o cliente saberá dessas informações se você não utiliza o Instagram ao seu favor?
Hoje vamos te dar algumas dicas de como deixar a sua rede social mais bonita, organizada e acessível ao seu possível cliente.
Qual a finalidade do Instagram?
Não deixe de conferir as tendências do marketing digital para 2022.
Identidade visual no Instagram.
Se o seu foco é chamar a atenção, é importante ter a sua identidade visual muito bem estruturada.
Sobre isso, temos a opinião de nosso designer, Ney Santana, muito bem explicada:
“Uma identidade visual, como o próprio nome diz, se trata da identificação de uma marca. Para ter sucesso, qualquer empreendimento presa por oferecer bons produtos ou serviços, e feito isso, é preciso que os clientes atendidos possam lembrar “qual era mesmo aquela empresa que nos atendeu tão bem?”
É pensando nisso que uma identidade visual marcante e bem planejada, apresentada nas mais variadas plataformas de mídia, com um padrão de formas e cores que a identifique rapidamente, deve ser criada.
Mesmo que o cliente não tenha tempo de perceber todas as informações ali presentes, se torna elemento essencial para conseguir a tão almejada recorrência e fidelizar novos clientes.
Um efeito desejável de uma identidade visual é, também, gerar empatia com os olhares mais sensíveis. Cores e formas podem ser utilizadas para ativar a emoção certa: confiança, tranquilidade, alegria ou desejo.
Por fim, o importante é que o trabalho árduo de se construir um empreendimento que preste um bom serviço seja destacado dos demais, e gere uma relação prática e/ou emocional com seu consumidor.”
Interessante, certo? Isso no Instagram é ainda mais importante, tendo em vista que os clientes gostam de um perfil muito bem organizado.
Explique o que sua empresa faz.
Sabemos que é complicado criar conteúdo sem ao menos saber o que é uma linha editorial.
Logo, como você vai conseguir fazer isso sozinho enquanto trabalha no seu negócio? Seja organizado.
Tente pensar de forma simples o que as pessoas gostariam de saber sobre você. Vamos voltar ao exemplo da loja de materiais de construção.
Para que serve o cimento? Como armazenar o cimento que sobra? Como saber se o cimento é de qualidade?
Substitua a palavra cimento pelo seu produto, e perceba que perguntas simples podem virar conteúdos incríveis para o seu Instagram.
Responda os comentários e mensagens dos clientes.
Não esqueça de responder os clientes. As pessoas gostam de receber atenção, e quanto mais rápida e humanizada essa atenção for, melhor.
Use emoticons, grave áudio, mande vídeo mostrando o produto. O cliente vai perceber o atendimento diferenciado e, possivelmente, finalizar a compra contigo.
Uma resposta no Instagram é a mesma coisa de um atendimento no ambiente físico. Se você conseguir cativar o cliente nesse momento, as chances de fechar a venda são altíssimas.
Como a Marketing X Digital pode te ajudar?
Nós criamos linhas editoriais consistentes, e fazemos da produção de conteúdo de qualidade a nossa prioridade.
Também respondemos os seus clientes de forma rápida e humanizada, como se fossem nossos próprios clientes. ?
Tanto no Instagram quanto no Google, ou qualquer outra plataforma que você escolha trabalhar, estamos sempre atentos para suas demandas para que nada passe despercebido.
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